Top
92 99207-0989 / 99497-2571/ 3213-5711
DESCRIÇÃO DA ESCOLA

O Centro Educacional Batista Novo Horizonte, Inscrito sob o CNPJ Nº 29.828 897/0001-28 fundada em 10 de Março de 2018, tem sua sede própria na Rua Dona Hylma Thury Nº 144 – Bairro do Alvorada I - Manaus/Am.

SERVIÇO PRESTADO          

Educação do Ensino Infantil Maternal I até o 5º Ano do Ensino Fundamental.

HISTÓRICO

Em 1988, a comunidade do bairro do Alvorada I sentiu a necessidade de mais escolas pois as que existiam, não eram suficiente para atender a demanda de crianças que ficavam sem estudar.

Assim em 28 de maio de 1988, surgiu Escola Comunitária de Educação.

Somente a partir de 20 de março do ano de 2000 a escola passou a chamar-se Escola Novo Horizonte Monteiro Lobato. E em 2018 com mais uma grande mudança para Centro Educacional Batista Novo Horizonte.

PRINCÍPIOS DA ESCOLA

Educação por Princípios não é uma religião e sim uma ferramenta de transformação.

Tem por base os princípios Bíblicos de Jesus Cristo, a Bíblia é a palavra de Deus e a nossa bússola.

 

1.SOBERANIA

O reconhecimento da supremacia de Deus sobre todas as coisas. Tem por objetivo desenvolver no aluno o amor e a reverência à Deus, na pessoa de Jesus Cristo. Deus é um Deus Grandão!

Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. 1 Crônicas: 29.11

2. INDIVIDUALIDADE

O princípio da individualidade leva a me aceitar como eu sou, porém isso não deve se tornar um argumento no qual eu possa justificar os meus excessos, as minhas falhas, os meus desvios, os meus devaneios e nem uma desculpa para eu agir de maneira egoísta e me conformar como penso, procedo, vivo. Tudo aquilo que está em desacordo com a Palavra de Deus, deverá sofrer o devido realinhamento para que possa ser usado para um fim proveitoso. Tudo que há em excesso em nossa vida, por mais particular que seja, já está em desacordo com a palavra de Deus, pois o nosso Deus é um Deus de equilíbrio.

“Porque , assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas tem funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.” – Romanos 12:4 e 5

3. MORDOMIA

A palavra mordomia, neste contexto, significa cuidado, zelo, administrar tanto propriedade externa como internas. O que faz um mordomo? Ele toma conta de uma propriedade, de uma casa, tão bem como se fosse dele, sabendo que ele terá que prestar conta do que foi confiado aos seus cuidados.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21

 

4. CARÁTER

A palavra caráter significa: uma marca feita por meio de cortar, gravar, raspar, imprimir. O desejo de Deus é ver o caráter de Jesus sendo formado em nós. Para que isso aconteça passamos por pressões e conflitos.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Mateus 7:24-26

 

5.      SEMEADURA E COLHEITA

É preciso semear continuamente nos pensamentos, palavras e ações os fundamentos do governo de Deus, para colher resultados esperados no indivíduo e na sociedade, e assim crescer sustentavelmente.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6 7

 

6.      AUTOGOVERNO

O governo de si próprio é um diferencial que nos distingue dos animais que apenas seguem instintos. O desenvolvimento desta habilidade gera em nós o domínio próprio, capacidade dada singularmente ao ser humano, que foi criado a imagem e semelhança de Deus para governá-la e O representar nesta terra.

“Mas o fruto do Espírito Santo é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. (Gálatas 5.22-23.)

 

7.      UNIÃO

Enfoca o valor da união e tem por objetivo fortalecer os vínculos dos relacionamentos, baseados no amor.

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10

VALORES

1. Amar à Deus – Amar a Deus é Obedecer
2. Amor ao próximo – Sem Preconceitos
3. Fé - quem tem fé é mais feliz
4. Honestidade – Honestidade atrai honestidade
5. Respeito – compreender, ser gentil e saber amar
6. Empatia – colocar-se no lugar do outro sem julgar
7. Persistência – conseguir lidar com os desafios, superar os obstáculos de modo emocionalmente saudável.
8. Cooperação – a prática do bem e a cooperação mútua são mandamentos, e o seu cumprimento agrada a Deus.
9. Cordialidade – Ser gentil, solícito e simpático nunca é demais
10. Autocontrole – Controle emocional, expressão de equilíbrio isso é sabedoria
11. Criatividade – “Pensar fora da caixa”, criar, inventar e inovar
12. Responsabilidade – garante o cumprimento dos compromissos adquiridos e gera confiança e tranqüilidade entre as pessoas. Toda responsabilidade está estreitamente ligada à obrigação e ao dever.

 

METODOLOGIA

Construtivista: O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experiência em grupos.

 

Em que podemos ajudar

Dúvidas, sujestões, elegios ou informações entre em contato