Enhmol - Escola Novo Horizonte Monteiro Lobado

A Escola Novo Horizonte Monteiro Lobato, Inscrita sob o CNPJ Nº 34.482.620/0001-26, fundada em 20 de Março de 1988, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, tem sua sede própria na Rua Dona Hylma Thury Nº 144 – Bairro do Alvorada I - Manaus/Am.
Aspecto Legal: Reconhecido pelo Conselho Estadual CEE/AM Resolução nº 096/02 de 20 de agosto de 2002 e do parecer 043/02.
A Escola tem por finalidade de definir a Educação na Pré-escolar Alfabetização e de 1º ao 5º Ano.
EM 1988, a comunidade do bairro do Alvorada I sentiu a necessidade de mais escolas pois as que existiam, não eram suficiente para atender a demanda de crianças que ficavam sem estudar.
Assim em 28 de maio de 1988, surgiu Escola Comunitária de Educação.
Somente a partir de 20 de março do ano de 2000 a escola passou a chamar-se Escola Novo Horizonte Monteiro Lobato.
Os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta. Segue a declaração da Associação abaixo:
Desenvolver o senso crítico, moral, cooperativo, incentivando nossos educandos na construção de uma sociedade igualitária com ênfase na colaboração mútua e solidária. Intensificando as atividades que proporcionem o desenvolvimento das habilidades cognitivas e relações interpessoais, possibilitando um ambiente onde haja franqueza na comunicação e na auto avaliação.
Oferece educação inovadora voltada para a cidadania com o propósito de avançar no compromisso da realidade de nossa comunidade, proporcionando o conhecimento dos nossos alunos através de uma pedagogia renovada interativa.
Ser uma escola de referencia, inovadora em suas propostas, e práticas pedagógicas, fortalecendo a formação de cidadãos críticos, conscientes e empreendedores.
Construtivista: O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experiência em grupos.
Construindo alicerce de conhecimento ele aprende ensinando conhecimento.
O método enfatiza a importância do erro não como um trampolim na rota da aprendizagem.